Dicas Gestão Imobiliária

Conteúdo

5 dicas para a sua gestão imobiliária

Dicas Gestão Imobiliária

 Quando falamos sobre o setor imobiliário, sabemos que o corretor lida com assuntos delicados, tais como conquistas, investimentos e sonhos dos clientes dele.

Compreendemos que, a cada dia, os nossos concorrentes também se atualizam e o que diferencia em muitos casos é o tempo, a disponibilidade de atendimento e a atenção que é dada ao cliente. Por isso, estamos aqui para te ajudar com cinco dicas bem simples que vão conciliar as suas tarefas de gestão imobiliária e a sua vantagem competitiva.

 

1. Histórico de contratos

Manter arquivado digitalmente qualquer contrato lhe dá garantias de cobranças, prazos e backup para qualquer situação com um cliente.

Se, por exemplo, o contrato de um cliente estiver encerrando, você pode preparar propostas de outros imóveis caso ele não tenha interesse em renovar o atual!

 

2. Estabeleça prioridades

Quando se tem um negócio, significa ter muitos compromissos e ter uma agenda cheia. É importante lembrar que a agenda não é sua inimiga. Ela pode ser a sua maior aliada quando se têm planejamento e priorização.

Você deve estabelecer as demandas conforme tempo e relevância. Pela manhã, estabeleça quais as suas urgências do dia e as dê prioridade na fila. Assim, conforme anda o dia as coisas vão ficando leves!

 

3. Foco e delegação

O dia tem apenas 24 horas, você trabalha entre 6 e 10 horas e as vezes não existem finais de semana. Entenda que nem tudo é possível e que você não é um super-humano. Invés de tentar ser multitarefa, foque em uma coisa de cada vez!

Uma tarefa bem executada é menos preocupação futura por causa da baixa margem de erro. Você não está sozinho também! Se tens colegas e funcionários, delegue tarefas e se permita ser ajudado.

 

4. Capacitação

Caso você tenha tempo livre, procure capacitações, cursos, palestras e workshops que ampliem o seu conhecimento na sua área. Talvez, você pense que não é necessário mas, angariar experiência é estabilidade a longo prazo.

Estudar sobre os processos que você trabalha é entender e aplicar melhor, logo, você pode fazer até mais rápido e sem erros. Pode ser cansativo, mas, lá na frente, os resultados valem a pena!

 

5. Sistemas de gestão

Trabalhar apenas com Word e Excel é passado. Ter um sistema de gestão digital pode lhe auxiliar em muita coisa. Exemplos são poder realizar compra e venda, integração com portais de anúncio, gestão financeira e análise de vendas.

Uma boa gestão facilita o trabalho para todos. Tanto para quem gesta como para o cliente.

 

Quer saber como a Ellite Digital pode te ajudar com um sistema de gestão imobiliária efetivo? Diversas funções existentes nele que podem te trazeruma melhor gestão da imobiliária e um resultado maior em vendas. Clique aqui.

Esperamos ter lhe ajudado! Assine nossa Newsletter e nos siga nas redes sociais (Facebook e Instagram) para ficar por dentro do mundo do Marketing Digital!