5 Dúvidas Google

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5 Principais dúvidas dos clientes em relação ao Google

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O Google é um serviço muito procurado por clientes, tanto para melhor posicionamento quanto para anúncios. Em reuniões de planejamento, é habitual sermos questionados sobre algumas informações técnicas que envolvem essa ferramenta.

Por isso, resolvemos compartilhar com você as 5 principais dúvidas relatadas por nossos clientes, respondidas pelo nosso especialista em Google, Diogo Bogdanowicz. Aproveite!

 

1 - Como alcançar a primeira página do Google?

 

Existem duas formas de aparecer na primeira página do Google: orgânica (sem custo) e patrocinada (paga). De modo geral, para melhor posicionamento orgânico, existem alguns fatores determinantes, como ter um site leve, rápido e com conteúdos bem elaborados de texto, imagem e vídeo, além de técnicas de SEO bem implementadas. No caso do patrocinado, a estratégia envolve também a elaboração de campanhas estruturadas, valor de investimento definido conforme o objetivo e escolha de palavras-chave assertivas.

 

2 – Os anúncios no Google podem ser segmentados? Se sim, conforme quais critérios?

 

A principal segmentação é através de palavras-chave. Por exemplo, se você quer vender tênis masculino azul, a melhor palavra-chave para segmentação seria "tênis masculino azul". Dessa forma, o anúncio será exibido quando os usuários buscarem por esse termo.

Existem outras formas de segmentação como gênero, idade e região. Assim é possível otimizar a campanha e direcionar para alcançar o objetivo.

 

3 - Como funciona a estratégia de remarketing?

 

A estratégia de remarketing é a forma de alcançar o usuário mais de uma vez. Funciona da seguinte maneira: o usuário acessa o site e posteriormente será impactado novamente através de anúncios quando estiver navegando por outros sites. Um exemplo claro de remaketing é quando você pesquisa, por exemplo, por um tênis e, após um tempo, a publicidade do produto que você havia pesquisado aparece para você.

 

4 – O que é um pixel de conversão e qual a sua importância?

 

O pixel de conversão é um código adicionado aos sites, para obter informações de quem o acessa. É importante porque através dele é possível monitorar a eficácia de campanhas de marketing digital, descobrindo se as estratégias de venda e anúncios utilizados atraíram os consumidores conforme o objetivo. Ou seja, ele indica o sucesso de uma determinada ação de marketing!

 

5 - Qual é a diferença entre Google Meu Negócio e Google Analytics?

 

O Google Meu Negócio é uma ferramenta na qual as empresas podem se cadastrar e aparecer de forma gratuita nos resultados da pesquisa e no Google Maps. Nele, é possível colocar dados como endereço, horário de funcionamento, uma breve descrição da empresa e link para o website.

Já, o Google Analytics é uma ferramenta de análise de dados, útil para monitorar e medir os resultados de um site ou app. Alguns exemplos de dados disponibilizados por essa ferramenta são o número de acessos na página, tempo em que a pessoa permaneceu nela, bem como dias e horários de maior acesso.

 

Quer saber mais? Entre em contato e acesse o topo conosco.

 

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