A importância da sua empresa manter-se no digital para o período pós-crise. Blog

A importância da sua empresa manter-se no digital para o período pós-crise.
29
Mai

A importância da sua empresa manter-se no digital para o período pós-crise.

 

Gradualmente, as coisas vão voltar ao normal. Contudo, não sabemos quando será. Por isso, hoje, muito se fala do que é o “novo normal”. Usar máscaras ao sair de casa? Desinfetar todos os produtos e sacolas com álcool quando voltamos para casa do mercado? Lavar nossas mãos com mais frequência? Sim, tudo isso faz parte.

“Ok, e o meu negócio, e a minha empresa?” - Você deve estar se perguntando. Bom, aí que vem o quê do título desse artigo de blog. Quando falamos de vender ou comercializar produtos e serviços em tempos de quarentena (e depois dela) a internet será o “novo normal” para todos os consumidores, até mesmo para aqueles que preferem uma loja física.

Contextualizando

Para você entender melhor, siga este raciocínio. Estamos falando de um “novo normal” porque essa crise do Covid-19 está nos ensinando a ser mais cautelosos com a nossa higiene e remodelando nossos hábitos continuamente.

O Coronavírus não vai ir embora daqui a um tempo, ele não é erradicável da face da Terra. Conforme o tempo passar, teremos uma cura, ok, mas você já parou para pensar em quanto somos mais criteriosos com a nossa higiene e saúde, hoje?

São ações que estamos realizando continuamente para preservarmos a vida de todos e isso está tornando-se intrínseco da nossa cultura social. Isso significa, também, que todos vamos buscar alternativas mais seguras para consumir.

Por isso estamos aqui para lhe falar sobre como é importante para hoje (que estamos ainda em vigência dos decretos) e para o futuro!

Como o marketing digital ajuda a minha empresa?

Imagine o seu negócio (indiferente do que for) como uma grande loja localizada na rua principal da sua cidade. Com diversas lojas ao redor, muitas pessoas caminhando e realizando compras. Isso tudo é a internet – o Google, as redes sociais com diversas pessoas procurando produtos e serviços.

O que nos faz olhar uma loja, ficarmos curiosos e querermos entrar nela? A vitrine! O marketing digital é a sua janela para ser visto pelos seus clientes em potencial, gerar um interesse neles e engajar com diversas estratégias e técnicas que o vão fazer querer comprar de você.

Novamente, vamos adivinhar a pergunta - “mas eu tenho capital para investir em marketing?” A economia está complicada no momento, investir é um assunto delicado para todos hoje e não há quem ganhe com a situação do Covid-19.

Agora, nós temos uma pergunta: consumidores vão cair do céu no seu setor comercial?

Veja bem, você pode até ter clientes fiéis, mas, para se recuperar dessa crise, é necessário procurar ou ser achado por quem precisa da sua empresa!

Diversas empresas e formatos de comércio estão reinventando-se para se adaptar à crise. Por exemplo, a Amaro (venda de roupas) iniciou um formato de vendas via WhatsApp! O iFood dá ao cliente a opção de o entregador deixar a comida no portão, evitando contato e risco de proliferação.

São necessidades que os clientes dessas empresas têm e elas encontraram um formato de atendê-las. Portanto, você pode encontrar também! Por isso o “novo normal” dos negócios é a internet e o caminho para alavancar as suas vendas nesse mundo é o marketing digital.

Isso significa:

  1. Criar o seu site para ser o ponto-chave de captação de leads. Assim, analisamos os acessos e estruturamos o plano de conversão em clientes reais e fidelizá-los;

  2. Construir relevância com SEO, lhe colocando até na primeira página do Google;

  3. Trabalhar as suas redes sociais e blog com conteúdos que gerem engajamento dos consumidores;

  4. Estruturar o e-mail marketing do seu negócio para construir uma ponte de vendas entre você e o seu cliente;

  5. Desenvolver um e-commerce que lhe permite vender continuamente sem depender de hora ou espaço físico;

  6. Instalar um sistema CRM para você ter total controle de relacionamento com toda a sua cartela de clientes.

 

O momento é complicado para todos, mas podemos dar a volta por cima. Vamos desenvolver a estratégia ideal para o seu negócio crescer e gerar vendas! Entre em contato com a Ellite Digital e acesse o topo!

Siga-nos nas redes sociais para mais novidades – Facebook, Instagram e LinkedIn.