Marketing para Indústria

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Como a indústria pode ganhar competitividade através do marketing digital? Descubra!

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Ganhar competitividade através do marketing digital é um dos desafios da maioria das indústrias.

Assim como para os demais ramos de negócio, o marketing industrial promove a marca da empresa e objetiva atrair clientes, fidelizar e manter boas relações com parceiros. A indústria traz muita tecnologia ao mercado, assim, o marketing digital para esse segmento veio para alinhar as inovações tecnológicas com o uso cada vez mais frequente da internet, através da utilização de estratégias otimizadas para o público-alvo.

O digital no mercado B2B (Business to Business, ou seja, de Negócio para Negócio), no qual o ramo industrial se encaixa, tem um cliente analítico e exigente, por isso a essência do marketing digital industrial é planejar maneiras específicas de obter sucesso, conforme o tipo de produto entregue. Mas, você deve estar se perguntando…

… Por que devo investir em marketing digital para a minha indústria?

Além dos benefícios que citamos acima, podemos afirmar: um marketing digital bem feito para indústrias é eficaz por apresentar um alto Retorno sobre o Investimento (ROI), ou seja, pode tornar sua empresa mais competitiva no mundo dos negócios.

Através das diversas ferramentas que podem ser utilizadas, é possível promover uma aproximação da indústria com o seu cliente ideal, para identificar suas necessidades e alinhar as soluções que a empresa oferece. Sem contar que a personalização das ações de comunicação da empresa no digital proporciona uma construção e manutenção de relacionamento com o público-alvo ao proporcionar uma experiência diferenciada.

Através de cases de sucesso com o segmento da indústria, conseguimos potencializar o alcance de marcas, auxiliar nossos clientes na identificação de comportamentos e tendências para desenvolvermos campanhas eficientes e para eles elevarem/trocarem/adicionarem produtos no seu portfólio, sendo mais assertivos e aumentando sua carteira de compradores. Isso tudo resultou em mais lucratividade para nossos clientes a um custo relativamente baixo se comparado aos ganhos que tiveram.

Ficou interessado? Então você deve estar se perguntando…

... E agora, por onde começar?

Para acessar o topo, alavancando suas vendas e se posicionando melhor no mercado, sua empresa precisa de ESTRATÉGIA! Vamos te contar os primeiros passos que a Ellite trabalha para trazer mais competitividade para a sua indústria por meio do marketing digital.

1º – Definimos personas: As personas são uma construção fictícia dos seus “clientes ideais”, quem normalmente procura sua empresa/produto e os motivos dessa busca. É possível construir isso entrevistando os clientes que o seu negócio já possui e considerando os perfis que mais se repetem para descrever tipos de cliente que lhe procuram, com base em faixa etária, poder aquisitivo, seu tipo de empresa ou necessidade, suas dores (o que sentem falta em seu negócio ou um problema que enfrentam ou outros motivos para procurarem o seu produto), o que gostam, o que costumam fazer, dentre outras características. Caso não seja possível entrevistar clientes, a estratégia é imaginar alguns cenários para construir esses perfis de clientes que procurariam pelo seu negócio. É através dessas personas que desenvolvemos toda a estratégia de marketing.

2º – Trabalhamos com muitas ferramentas: Ao avaliar o seu público, podemos nos comunicar com ele através de diversas ferramentas. Afinal, é mais fácil encontrar algumas pessoas através de um meio do que de outro, e também é interessante quando conseguimos encontrar o seu cliente através de mais de uma ferramenta, para manter sua marca presente constantemente na rotina dele. Ser ativo nas redes sociais, Google, e-mail marketing e blog, além de ter um bom site, são maneiras eficazes de atingir esse objetivo.

3º – Produzimos bons materiais e temos conhecimento das ferramentas utilizadas: Um design bem definido e de qualidade, com a linguagem adequada para atingir o seu público-alvo, é fundamental para o sucesso das estratégias! Saber utilizar todas as possibilidades que as ferramentas dispõem também é essencial para um bom resultado.

4º – Acompanhamos os indicadores: Além de executar, é importante acompanhar o andamento das campanhas e fazer adequações quando necessário. Por isso, a análise de relatórios é constante e bem feita!

E então, vamos começar?

Faz sentido para você aumentar as vendas da sua indústria, conquistar mais credibilidade e autoridade no setor e crescer no mercado B2B? Então, invista no marketing digital para gerar resultados ainda melhores para a sua empresa, ganhando mais competitividade no mercado.

Aqui na Ellite, somos especialistas em posicionar marcas e aumentar a performance de vendas de indústrias no digital. Conte conosco!


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