Estratégia de anúncios

Conteúdo

Como criar estratégias de sucesso em anúncios no Meta Business e Google Ads: conheça!

imagem_topo

Como criar estratégias de sucesso em anúncios no Meta Business e Google Ads: conheça!

Efetivar vendas é importante para a sua empresa? Ao começar uma trajetória digital, é fundamental que você conheça as estratégias para validar o seu planejamento e escalar resultados. Acompanhe as nossas dicas:

Tenha clareza dos seus objetivos

Esse é o momento de decidir onde você quer chegar! Esteja convicto de que de nada adianta ter um grande potencial, se você não tem os seus objetivos bem definidos. Saber o que você quer para o seu negócio é essencial para conseguir planejar o orçamento e entender as métricas importantes. Defina seu público-alvo e o que realmente quer transmitir para esse prospect.

Realize testes

Agora é a hora de entrar em ação! Vamos supor que é o seu primeiro contato com o Google Ads ou o Face Ads. Assim, essas ferramentas ainda não têm dados suficientes sobre seus possíveis clientes e seu negócio. Através dos testes, é possível entender o que funciona nas suas campanhas. Invista em criativos variados, ou seja, utilize diversos formatos (imagens estáticas e vídeos) e mensagens. Testando diversas possibilidades, é construído um histórico que torna mais fácil e eficaz definir qual o melhor caminho e o que é mais eficiente na conversão. Os resultados ajudarão a otimizar as suas campanhas e atingir as expectativas com mais facilidade, aumentando suas chances de aparecer para a sua audiência e fechar negócio.

Dê tempo ao algoritmo das ferramentas

O algoritmo do Google e das redes sociais precisa de tempo e espaço para "aprender" e "trabalhar", para criar uma base eficiente de informações e entregar um resultado de sucesso. Nesse período, permita que as ferramentas façam a expansão do alcance para diferentes públicos. Isso porque, apesar de você provavelmente já ter um cliente definido, a ferramenta poderá expandir seus horizontes e descobrir mais públicos que se interessem no seu negócio.

Acredite no poder do funil

Todas as etapas do funil de vendas trazem conhecimentos valiosos. Se permita aproveitar todo o funil para tornar suas conversões muito mais ricas em informações, para futuramente dar mais corpo às campanhas, aumentando a performance das ferramentas.



Por aqui, somos especialistas no desenvolvimento de anúncios digitais.

Se obter resultados através do marketing digital faz sentido para você, conte com as soluções da Ellite.

Para ficar por dentro das nossas novidades, siga-nos nas redes sociais, Facebook e Instagram!