Prepare sua indústria

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Como preparar minha indústria para as demandas digitais? Descubra!

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A maneira de uma empresa se comunicar com o seu público vem sofrendo constantes alterações com a evolução do digital. As inovações tecnológicas trouxeram grandes mudanças que impactam diretamente a sua indústria. Embora muitos pensem que as indústrias não precisam adaptar sua maneira de comunicação com o cliente, as mudanças de gerações no mercado mostram o contrário.

As novas gerações, já familiarizadas com o mundo digital, chegaram no mercado de compras B2B (business to business). Agora, os clientes levam para as compras B2B todas as suas expectativas baseadas nas experiências de alto nível que têm no B2C (business to customer), onde a atenção no cliente é muito alta.

Por isso, algumas estratégias que antes só serviam para o B2C agora serão essenciais no B2B. Todas as gerações concordam que uma experiência negativa do cliente é pior do que um produto ruim. Porém, a maneira de satisfazer os clientes é o que mais chama atenção no mercado B2B.

De acordo com uma pesquisa da Telus International, todas as gerações consultam avaliações online antes de fazer uma compra. A pesquisa mostra também que os clientes podem se tornar verdadeiros defensores da marca quando há um bom atendimento e quando a empresa defende causas da comunidade.

Empresas com políticas ambientais, sociais e de governança fortes e que oferecem produtos ecologicamente corretos também causam grande impacto na hora de fechar um acordo.

Para se comunicar com seus clientes de maneira adequada, é necessário que haja flexibilidade na comunicação da sua indústria. Entender com quem você está conversando é essencial para fazer bons negócios.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo OpenMarket, os baby boomers (1940 a 1960) e geração X (1960 a 1980) se sentem mais à vontade interagindo por telefone, e-mail ou pessoalmente, enquanto os millenials (1980 a 1995) preferem se comunicar através de mensagens de texto. Segundo o Campain Monitor, a geração Z (1995 a 2010) opta por mídias sociais, blog da empresa, e-mail, anúncios, chat e face a face.

Quanto à experiência do consumidor, as gerações possuem maneiras diferentes de se satisfazerem. A silent generation (1925 a 1942) preza por uma experiência de intensa conexão humana, os baby boomers valorizam a orientação para soluções e a geração X prioriza finalizar transações rapidamente e receber recompensas.

A geração Z e millenials são semelhantes à silent generation, buscando bastante contato humano, mas com uma diferença primordial: preferem que o contato seja feito digitalmente e de maneira personalizada.

Mesmo que a maneira de satisfazer seu cliente seja diferente, o objetivo do seu marketing deve continuar sendo de atrair, fidelizar e manter boas relações com seus clientes. A aproximação com seu cliente deve ser feita de maneira estratégica e pensada. Utilize uma estratégia de marketing capaz de atrair clientes qualificados e adapte sua comunicação para aquela que melhor se adeque ao cliente!


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Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/a-influencia-da-diversidade-geracional-nas-estrategias-de-cx