Site seguro

Conteúdo

Conheça a importância de ter seu site seguro para não perder clientes

Site seguro

Olá, tudo bem?

 

Aqui é o Dr. Ellite, especialista de Marketing Digital da Ellite Digital.

Vim aqui hoje para falar da importância do “certificado de segurança” para o seu site e informar que a falta do “certificado de segurança” poderá espantar visitantes e prejudicar o posicionamento dele nos resultados de busca do Google, impactando negativamente no seu negócio.

Sabemos que a confiança em um site é um fator decisivo no processo de compra e na tomada de decisão dos consumidores que querem adquirir um produto ou serviço que seu negócio oferece ao mercado.

Conheça a importância de ter seu site seguro para não perder clientes

O navegador mais utilizado atualmente, o Google Chrome já está notificando os usuários que estiverem acessando sites sem “certificado de segurança SSL.”

Confira o exemplo abaixo:Apesar de já aparecer um cadeado ao lado do endereço no browser do Google, sinalizando que o site é seguro, de acordo com o comunicado oficial do Google, os usuários normalmente não se dão conta quando estão entrando em um site sem certificado.

Assim, o aviso vai ajudar, ainda mais, os clientes a identificarem sites que podem não ser totalmente seguros para navegação, sobretudo aqueles em que existe a necessidade de preencher dados pessoais e bancários, como senhas e números de cartão de crédito.

Quem continuar com o endereço sem certificado de segurança estará sujeito à marcação de site não seguro. O aviso será sinalizado com uma indicação em vermelho, o que deve chamar, ainda mais, a atenção dos visitantes da página.Como falamos anteriormente, a confiança em um site é um fator decisivo no processo de compra, esse é outro bom motivo para aproveitar o momento e adquirir um certificado de segurança.

Agora você deve estar se perguntando. Ok Dr. Ellite, eu entendi a importância do certificado para o meu site. Mas o que é certificado de segurança SSL ?

SSL (abreviação de Secure Socket Layer) é um protocolo de segurança que criptografa todas as informações trocadas em uma compra ou ao acessar um site, impedindo que esses dados sejam interceptados por um terceiro. Na prática, isso significa que sites que têm o certificado SSL oferecem mais proteção e confiança para o visitante.

Para garantir a segurança dos seus clientes você deve adquirir um certificado de segurança para o seu site.

 

Não tenho certificado de segurança, e agora?

Calma, a Ellite Digital preparou uma facilidade para você.

Clique aqui e saiba como tornar seu site seguro.