Cross Selling x Up Selling: Aprenda a explorar o máximo do potencial de compra do seu cliente! Blog

Cross Selling x Up Selling: Aprenda a explorar o máximo do potencial de compra do seu cliente!
28
Jul

Cross Selling x Up Selling: Aprenda a explorar o máximo do potencial de compra do seu cliente!

Cross Selling e Up Selling são estratégias de vendas para equipes comerciais que buscam conquistar o aumento de receita.

Apresentam métodos que agregam valor para os clientes que já estão em sua base de contatos, melhorando a experiência do usuário com ferramentas de venda que exploram o potencial de compra de maneira inteligente, gerando a fidelização dos clientes.

Para entender mais sobre como as práticas e técnicas Cross Selling e Up Selling podem dar um up no seu faturamento, acompanhe nosso conteúdo.

 

Cross Selling

 

Cross Selling é um método de vendas que incentiva o cliente a comprar mais do que havia planejado inicialmente, através de complementos ou benefícios.

Grandes marcas do mercado utilizam dessa estratégia para alavancar as suas vendas. Imagine comprar um notebook e o vendedor te fazer uma sugestão de uma capa protetora e um mouse para você fazer melhor uso do equipamento adquirido. A sensação de quem compra é de que está levando um produto completo, de que foi bem atendido e que solucionou diversas necessidades que não percebeu que tinha.

 

Up Selling

 

Já o Up Selling é uma estratégia de vendas em que é apresentada ao consumidor a versão mais completa, melhorada e de maior valor de um produto ou serviço. É mostrar ao cliente o quanto ele tem a ganhar com essa escolha, asvantagens e funcionalidades do que ele vai adquirir.

Vamos exemplificar: Você está comprando um lanche, decidiu pegar batata frita e o atendente pergunta se você gostaria de levar uma quantidade maior de batatas, acrescentando apenas cinquenta centavos no valor. Pode parecer simples, mas o que o usuário entende é que por uma pequena quantia ele recebe algo ainda melhor.

 

Como aplicar o Cross Selling e o Up Selling?

 

Existem diversas formas de utilizar essas ferramentas em favor do seu negócio. É importante estudar o mercado, entender a necessidade do seu cliente para apresentar os produtos ou serviços certos e conseguir respostas positivas.

Se você possui um e-commerce, por exemplo, as duas estratégias são muito interessantes. No Up Selling sua marca pode trabalhar oferecendo a versão mais atualizada do que o cliente está procurando e, no Cross Selling, adicionar itens relacionados ao carrinho de compras.

Precisa das técnicas de um profissional para colocar tudo em prática? Nossa equipe desenvolve serviços personalizados para que a sua empresa proporcione experiências marcantes aos consumidores.

 

Quer saber mais? Entre em contato e acesse o topo conosco.

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