E-commerce, venda online

Conteúdo

E-commerce: comece a vender online hoje mesmo!

E-commerce, venda online

Há tempos, se comenta sobre as vantagens de fazer um E-commerce. Certamente, a pandemia que iniciou em 2020 contribuiu para que as lojas virtuais se tornassem mais do que uma tendência, uma necessidade. Segundo dados atualizados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ABComm, mais de 20,2 milhões de brasileiros fizeram a sua primeira compra online em 2020.

 

Os empresários que não estavam prontos para a parada brusca e total do comércio presencial sofreram grandes impactos. Ao passo que as empresas que já vinham investindo em internet, conquistaram e garantiram seu espaço.

 

Diferente da loja física, a loja virtual está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ou seja, é preciso ter um planejamento de estoque muito bem estruturado para mantê-la funcionando perfeitamente. Mas, além disso, existem passos e ferramentas que são essenciais e que te ajudam a vender mais.

 

 

Planejamento de Marketing

 

Fazer um e-commerce é também uma ótima oportunidade para colocar em prática seu planejamento de marketing. Com estratégias bem definidas você pode utilizar a visibilidade que já tem em seus canais de comunicação, para impulsionar as vendas da sua loja online. Saiba quando entregar o conteúdo certo, na hora certa, para o cliente certo!

 

Plataforma adequada

 

É importante definir a plataforma do seu e-commerce, pois é por meio dela que

todo o seu faturamento vai acontecer. Ela precisa comunicar corretamente o posicionamento da sua marca, integrar os canais de venda e gerar fidelização a partir da experiência que proporciona. Por isso, contar com uma assessoria especializada neste momento faz toda a diferença, já que são muitos os fatores que influenciam na qualidade de uma loja online. Se ela é uma plataforma que carrega rapidamente, se adapta aos diversos formatos de dispositivos, se tem integração e otimização e ofereça tudo com segurança.

 

Quer estar pronto para as vendas digitais?

 

A Ellite te ajuda a montar sua loja virtual do zero, definição de formas de pagamento e logística de entregas, além de todo o treinamento e o suporte pós-venda necessário.

As lojas virtuais não são apenas uma tendência, elas são necessárias para você elevar o nível do seu atendimento e faturamento.

Para ficar por dentro das nossas novidades, siga-nos nas redes sociais, Facebook e Instagram!