Mulheres que transformam

Conteúdo

Icônicas, pioneiras e poderosas: Mulheres que transformam a história!

Mulheres que transformam

Março é o mês das mulheres e nosso blog traz a história de três mulheres que fizeram e fazem a diferença em suas áreas de atuação.

 

Nina Silva

CEO do Movimento Black Money (MBM), um hub de inovação para inserção e autonomia da comunidade negra na era digital. Dentre as ações do MBM compreende cursos de Gestão, Marketing Digital, Programação Básica e Educação Financeira.
Com experiência em Tecnologia da Informação, a empreendedora natural de São Gonçalo (RJ) trilhou carreira contribuindo com empresas como Petrobrás, Heineken, L’oreal, Honda e ThoughtWorks. Nina Silva é considerada pela Forbes uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil.

 

Paula Scher

Começou sua carreira como diretora de arte nos anos 70 e início dos anos 80, quando sua abordagem eclética da tipografia se tornou altamente visível e influente. É reconhecida como líder do Design Gráfico com clientes como Microsoft, Coca-Cola, Perry Ellis, Museu de Arte Moderna, o Sundance Institute e muito outros.
Scher viaja entre a cultura pop e a arte em seu trabalho. Criativa, icônica, inteligente e compreensível, seu trabalho se tornou parte da cultura americana contemporânea.

 

Edith Ranzini

É uma engenheira brasileira formada pela USP, professora doutora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professora sênior da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
Ela compôs a equipe responsável pela criação do primeiro computador brasileiro, o "Patinho Feio", em 1972, e participou do grupo de instituidores da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia, sendo a única mulher do mesmo.
Atua nas áreas de inteligência artificial, engenharia de computação, redes neurais e sistemas gráficos.


Essa é uma homenagem e inspiração para as mulheres que enfrentam o preconceito e transformam o mundo e os seus negócios!