O que é SEO

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Mas afinal, o que é SEO?

O que é SEO

É uma técnica capaz de colocar a sua página nos primeiros resultados do Google ou de outros buscadores de forma gratuita.

Consequência?

O seu público vai te encontrar facilmente e as suas chances de receber mais cliques e realizar mais vendas irá aumentar consideravelmente.

E tudo sem custo algum!

É por isso que a estratégia tem feito parte da realidade de diversas empresas.

Muitas, inclusive, conquistaram maior autonomia e visibilidade no mercado devido ao uso da alternativa.

Se você também quer isso, fique por aqui e leia o nosso artigo sobre o que é SEO!

O que é SEO?

Vamos logo saber o que é SEO?

É a sigla para search engine optimization, ou otimização para mecanismos de busca, em português.

Trata-se de uma estratégia capaz de fazer com que a sua página apareça nos resultados do Google ou de outros buscadores quando o usuário digita uma palavra relacionada a ela.

Bom, na verdade, quando qualquer site é publicado na internet, os buscadores tentam fazer a indexação para que fique visível para quem o procura.

Porém, considerando a infinidade de páginas disponíveis, fica difícil sair na frente de todas as outras e aparecer nos resultados iniciais, que é o que interessa, não é?

É justamente aí que entra o SEO.

Por meio de algumas técnicas, é possível que os algoritmos dos buscadores definam o ranking de um site fazendo com que ele esteja logo nas primeiras posições.

E o mais interessante, é que essa técnica permite que a página apareça de forma orgânica (gratuita).

Legal, não?

Quais são as técnicas utilizadas em SEO?

Existem diversas técnicas, mas uma das mais importantes é o uso da palavra-chave.

Basicamente, ela precisa ser uma das mais buscadas pelos usuários, desde que pouco utilizada por outros sites.

Por meio das ferramentas Keyword Planner ou SemRush, ambas do Google, você consegue localizar as mais estratégicas.

Mas lembre-se de que elas devem estar relacionadas ao seu negócio ou ao tema do artigo do blog.

Caso contrário, os robôs dos buscadores vão “achar” que você está tentando “enganá-los”, o que fará com que perca algumas posições.

E quanto mais detalhada for a palavra, melhor, afinal, você quer receber cliques de quem de fato interessa, seja o cliente que pretende ler um texto que publicou ou que se interessa em comprar da sua empresa, não é?

A palavra-chave o que é SEO, por exemplo, vai atrair quem quer conhecer a técnica.

Já a palavra SEO vai chamar a atenção de todo mundo que precisa de qualquer tipo de informação sobre ela.

Neste caso, a concorrência é muito alta, portanto, dificilmente você vai aparecer nos primeiros resultados.

Mas não é só a palavra-chave que dita essa condição.

Existem outros meios essenciais, como a URL adequada, meta descrição, SEO Title, conteúdo escaneável, imagens, links internos, periodicidade de publicações e muito mais.

A própria palavra-chave precisa estar em locais estratégicos para que os robôs dos motores de busca possam fazer a indexação.

No caso do artigo, ela deve aparecer no título, primeiro parágrafo da introdução, último parágrafo da introdução, primeiro subtítulo, primeiro parágrafo do subtítulo, conclusão, etc.

Ao logo do texto é importante incluir também algumas palavras-chaves secundárias, que possuem menor relevância que a principal, mas fazem grande diferença!

 

Vantagens do SEO

Bom, a grande vantagem do SEO, como você já leu por aqui, é a otimização de sites.

Ele é capaz de colocar a sua página nos primeiros resultados dos buscadores de maneira gratuita.

Aí entra outro benefício: o seu publico vai te encontrar.

Assim, as chances de receber contatos e cliques começam a aumentar.

Em outras palavras, você vai ter mais acessos, aumentar a visibilidade da sua marca e garantir algumas boas conversões.

É claro que não basta saber o que é SEO.

É preciso também trabalhar para que ele aconteça de forma realmente eficaz.

Para isso, basta dar uma atenção diferenciada à estratégia e colocar um pouco de tempo e de energia nisso.

Os resultados são surpreendentes!