Tendências 2023

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Quais as Tendências do Marketing Digital para 2023? Descubra!

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Com o ano de 2023 começando, novas tendências do mundo digital vão se apresentando. É extremamente importante conhecer mais sobre elas e aplicá-las no seu negócio, pois se você não se adaptar às novas tecnologias, sua empresa acabará ficando para trás.

Separamos 5 tendências do marketing digital que você precisa conhecer e aplicar no seu negócio em 2023! Confira agora:

Aproximação entre Marketing e Vendas

A atuação dessas 2 áreas em conjunto é algo inevitável. De que adianta o Marketing atrair pessoas desinteressadas que não querem fazer negócio com o setor de Vendas? O setor de Marketing é o jogador que dá o passe para que o setor de Vendas faça o gol. Assim que deve funcionar: com os 2 setores jogando no mesmo time! Em 2023, a tendência é que eles andem de mãos dadas para trazer mais resultados para a sua empresa.

Marketing de Influência

Muitas empresas utilizam influenciadores para expandir a visibilidade da sua marca. O porquê é muito simples: influenciadores movem multidões - e essas multidões podem ser movidas até sua marca! Quando bem selecionados, eles podem trazer um público qualificado e que realmente se interesse pela solução que sua marca oferece. Se você souber utilizar essa relação empresa/influenciador com estratégia, seu negócio vai decolar em 2023!

Conteúdo baseado em Dados

As ações de marketing não podem ser definidas com base em “achismo”. O data marketing incentiva a criação de campanhas de marketing com base em dados e estatísticas e naquilo que já funcionou anteriormente. Quando bem analisados, os dados de campanhas anteriores ajudam a criar ações mais assertivas e são capazes de gerar mais resultados.

Contato mais Próximo

O povo brasileiro é extremamente caloroso. Somos pessoas que gostam de atenção, de conversar e criar boas relações – e é claro que no marketing digital não será diferente! Tanto no B2B quanto no B2C, o atendimento ao cliente através do digital deve se adaptar e poderá ser feito através de automações personalizadas, criando um vínculo maior entre empresa e consumidor do que uma automação padrão. Essa combinação entre tecnologia e fator humano servirá para atrair, conquistar e ganhar a lealdade dos clientes.

Eventos híbridos

O ano de 2020 foi marcado pela mudança de encontros presenciais para digitais. Já, 2022 serviu como o retorno aos eventos presenciais. Porém, 2023 será a combinação disso. Nesse ano, a consolidação dos encontros híbridos eliminará as barreiras da conexão humana, permitindo que pessoas no mundo todo se conectem, tanto no presencial quanto no digital!

Gostou da matéria? Então, utilize essas tendências no seu negócio e você verá ele decolando! Se você quer entender qual a melhor maneira de implementar alguma dessas tendências no seu negócio, conte com o time da Ellite!


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