Benefícios de um site

Conteúdo

Saiba quais os benefícios em ter um site para a sua empresa

Benefícios de um site

Faça agora o download de nosso material completo.

A globalização fez com que a internet tomasse proporções grandiosas. Hoje, grande parte do dia a dia das pessoas está no mundo digital. É possível trabalhar, buscar entretenimento, fazer compras, além de gerenciar a própria vida e até mesmo empresas através dos meios digitais.

Apesar de já estar bem inserido e conceituado, o mercado digital está apenas engatinhando. Todos os dias novas tecnologias e oportunidades surgem e a tendência é crescer ainda mais. Até o final de 2019, a transformação digital estava nos planos de muitas empresas, não como prioridade e sim parte de um planejamento.

Em 2020, tudo mudou. A transformação digital foi acelerada e, agora, é o principal foco de investimento para grandes corporações. Por quê? Por dois motivos:

O primeiro é a busca de vantagem competitiva. O digital não tem fronteiras físicas ou temporais e o comportamento do consumidor pende cada vez mais as possibilidades digitais por causa da comodidade e facilidade que esse meio proporciona.

Já o segundo motivo é o novo Coronavírus que se se alastrou pelo mundo inteiro. Menos pessoas estão saindo de casa e, por consequência, buscam alternativas de consumo sem a necessidade de ficarem expostas à proliferação.

Para termos uma breve noção, uma pesquisa feita pela Mercado Livre mostra que as compras online aceleraram em toda a América Latina e o tempo de navegação em busca de produtos aumentou.

Como dissemos, a transformação digital está acelerada e você não pode ficar para trás! Por isso, listamos os benefícios de ter um site. Confira:

Benefícios de ter um site

  • Facilitar a vida do seu cliente;

  • Aumentar a sua visibilidade e vendas com ferramentas de marketing digital;

  • Fortalecer o relacionamento com o cliente;

  • Aumentar as vendas;

  • Mensurar os seus resultados de forma segura.

Para que seu site possa alcançar essas vantagens em comparação ao seu concorrente, ele precisa ser otimizado para possuir diversos recursos que, facilitem a comunicação e a relação com clientes, tanto antes quanto no serviço pós-venda. Gerenciar clientes através de um CRM, atender via Área do Cliente e incentivar a tomada de decisão com Botões de direcionamento. Em específico, a mensuração de resultados parte da integração do seu site com as ferramentas do Google, em específico o Google Analytics, que gera relatórios completos dos resultados obtidos com o Marketing Digital.

 

Caso você tenha mais interesse em entender sobre as vantagens de fazer seu site e loja virtual, você pode baixar nosso artigo completo, com mais informações exclusivas clicando aqui.

A partir de tantas informações, juntos, conseguimos ter insights e criar estratégias direcionadas para a sua empresa acessar o topo.

A Ellite Digital tem a equipe completa para desenvolver o seu site e e-commerce, além dos profissionais para criar a melhor estratégia para você alcançar seus objetivos através do marketing digital.

Quer conversar conosco? Entre em contato! Para mais novidades, siga-nos nas redes sociais – Facebook e Instagram.