SEO x CEO: Como o SEO ajuda você e o seu negócio a ter relevância? Blog

SEO x CEO: Como o SEO ajuda você e o seu negócio a ter relevância?
13
Jul

SEO x CEO: Como o SEO ajuda você e o seu negócio a ter relevância?

Você sabe qual é a diferença de SEO e CEO? Por possuírem pronúncias semelhantes, talvez, pode ser que seus significados gerem alguma confusão.

De qualquer modo, os dois termos são muito importantes para sua empresa. Já adiantamos para você que somente SEO se refere ao marketing digital.

 

Pensando em acabar de vez com essa incerteza e de fato explicar a definição de SEO, desenvolvemos esse conteúdo para você: O que é SEO? E mais importante, por que ele é fundamental para minha empresa?

 

 

O que é CEO?

 

Como você já deve ter imaginado, CEO é uma sigla. Em inglês, Chief Executive Officer, significa Diretor Executivo. Ou seja, CEO é a pessoa com maior autoridade na hierarquia operacional de uma organização. O CEO de uma corporação é o responsável pelas estratégias e pela visão da empresa.

 

Mas agora, o que é SEO?

 

Finalmente, SEO também é uma sigla, que significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). Em outras palavras, SEO é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web.

 

Essas otimizações têm o objetivo de alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog. Essa classificação é realizada através dos algoritmos. Os algorítimos têm a responsabilidade de filtrar o que é mais relevante para você e não simplesmente jogar todo o conteúdo disponível sobre o assunto pesquisado, sem nenhum critério de classificação.

 

Por que preciso de SEO para a minha empresa?

Então, por que é importante estar bem posicionado nos resultados? Cada pesquisa que é feita no Google é uma oportunidade para o seu negócio. Isso porque ao fazer a pesquisa, o Google organiza a ordem dos conteúdos que vão aparecer para quem pesquisou.

Estar entre os primeiros nas buscas, significa que o Google enxerga seu negócio com relevância e que o seu negócio pode agregar valor para as pessoas que buscam no Google ou qualquer outro mecanismo de busca. Afinal, é do interesse do Google entregar os melhores resultados para seus usuários. Desse modo, a sua missão é provar ao Google que você ou o seu serviço tem a melhor resposta e merecem aparecer nas primeiras posições.

 

Como utilizar SEO na minha estratégia de Marketing Digital?

 

Além de ter relevância para as pessoas, você precisa pensar na estratégia de marketing que vai utilizar e refletir sobre como as pessoas vão fazer para encontrar o seu conteúdo.

 

A sua estratégia é definida no momento em que é feito o planejamento de marketing. No planejamento todos os questionamentos e as suas necessidades são consideradas. Assim é possível traçar e desenvolver estratégias considerando as possibilidades que podem alcançar os resultados esperados.

 

O que o SEO pode fazer pelo meu negócio?

 

Uma boa estratégia de SEO é essencial para quem está em busca de visibilidade online. Algumas das possibilidades são:

 

Aumentar o tráfego;

Gerar mais leads;

Gerar mais vendas;

Educar o mercado;

Aumentar a autoridade da marca.

 

Existem ainda muitas outras vantagens que o SEO pode oferecer para o seu negócio e elas vão depender de qual é o seu objetivo e da sua estratégia.

 

Outro ponto importante é que além dos objetivos é preciso definir a persona. Responder algumas questões como: “Pra quem a sua estratégia se destina?”,“Com quem você precisa se comunicar?” ou “Quem você quer atrair para a sua empresa?”. São questionamentos fundamentais para que o seu processo aconteça da maneira que você precisa.

 

Se você tem dúvidas e deseja entender melhor como definir persona,nós desenvolvemos uma matéria detalhada sobre esse assunto.

 

Conseguiu entender a importância de ter uma estratégia assertiva de SEO para o seu negócio? Se você deseja saber mais sobre como o SEO te deixa entre as primeiras pesquisas pode contar conosco para elaborar a estratégia ideal para seu negócio.

 

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