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Como usar o LinkedIn para acessar o topo dos seus negócios

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O LinkedIn está cada vez mais relevante quando se trata de relações profissionais. Ele é um ambiente onde você pode estabelecer conexões com outros profissionais da sua e demais áreas de atuação do mercado. Além de ser uma rede social onde você pode divulgar seu currículo e portfólio, você pode desenvolver conteúdos relevantes sobre a sua atuação.

Exemplificando, se você trabalha com gestão imobiliária e quer mostrar as suas qualidades nessa área, escreva um artigo! A plataforma lhe dá todas as ferramentas para publicá-lo.

Estabeleça relações entre colegas!

Achou algum conhecido (amigo da faculdade ou trabalho) que está procurando emprego? Conecte-se com ele e o recomende! Ele pode fazer o mesmo contigo e assim por diante, criando uma rede de cooperação em prol do desenvolvimento profissional de todos.

Além disso, se você encontrar seus colegas de trabalho, há a possibilidade de se conectarem como coworkers e definir a relação de vocês (se vocês tem o mesmo escalão ou se um responde ao outro como superior ou subordinado). Dessa forma, as conexões de ambos podem, eventualmente, se conectar e fazer negócios!

 

Engaje a sua empresa com conteúdo institucional

Toda empresa é moldada por pessoas que gostam de estar e trabalhar nela. Cada vez mais, os consumidores querem se identificar com as marcas que gostam ou empresas que compartilham os seus propósitos com o público.

Por isso, desenvolver um conteúdo institucional pode ir além do Facebook e do Instagram. Hoje, empresas que trabalham as diferentes frentes digitais podem (e devem) estudar a possibilidade de ter uma page no LinkedIn por causa do conteúdo que a rede segmenta.

 

Use o seu blog como ferramenta na plataforma

Se o seu site possuir um blog com um conteúdo relevante, o publicar no LinkedIn atrai tráfego para o seu site e, consequentemente, faz o seu setor comercial rodar. Por isso, nunca deixe de trabalhar esses links!

 

As hashtags ainda tem poder

Se compararmos com o Instagram, o LinkedIn trabalha muito o texto. Mas, ambos tem em comum a possibilidade de seguir hashtags e segmentar conteúdos. Por isso, é muito importante lembrar de trabalhar com uma média de 5 hashtags (para mais) que envolvam o seu negócio e o conteúdo.

 

Ressaltamos que, por se tratar de uma rede social, a sua comunicação deve ser sempre bem trabalhada, com o propósito de envolver as relações entre consumidor e marca. Se você procura conectar-se com pessoas com o intuito de novas oportunidades do mercado, lembre de sempre procurar conexões relevantes no seu mercado de atuação e dialogue!

 

Quer Acessar o Topo com um conteúdo relevante e de qualidade? Então entre em contato conosco! Se quiser mais conteúdos, nos siga nas nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e assine nossa Newsletter!

 

Esperamos que você tenha gostado do conteúdo e até a próxima!