Braducast e Ellite Digital

Notícias

Braducast ingressa ao Ecossistema Ellite Digital

imagem_topo

Recentemente, anunciamos uma grande novidade em nossas redes sociais: agora, o Braducast faz parte do Ecossistema da Ellite Digital. Com mais de 3 anos de existência, o Braducast é considerado o maior podcast da Serra Gaúcha e foi o pioneiro no cenário de podcasts de empreendedorismo da região.

O Cenário de Podcasts no Brasil

Segundo o relatório DataReportal 2023, o Brasil é o país que mais consome podcasts no mundo, com uma porcentagem de 42.9% dos usuários de internet entre as idades 16 e 64 anos escutando podcast toda semana. Além disso, em 2019, foi nomeado pelo State of Podcast Universe como “O País do Podcast”.

O mundo dos podcasts tem ganhado grande visibilidade nos últimos anos por ser uma forma inovadora de consumir conteúdo e uma poderosa ferramenta para engajar e conectar com novas audiências. A Ellite Digital observou esse movimento e publicou uma matéria em novembro de 2022 referente ao assunto: "Tendência de Podcasts no Brasil: entenda!".

O curioso é que, mesmo sem saber, o blog cita o início de uma história que cresceria e se transformaria em uma grande parceria entre Ellite Digital e Braducast.

O Maior Podcast da Serra Gaúcha

Com mais de 50.000 seguidores e 130 episódios no ar, o Braducast foi fundado por Bruno Guitel e Carlos Eduardo Goldenberg com um objetivo: desmistificar o empreendedorismo. Na época, os 2 jovens de 17 anos iniciaram as gravações em uma estrutura improvisada na residência de um deles, com muita ambição e desejo de impactar a região.

Sendo pioneiro no cenário de podcast sobre empreendedorismo na Serra Gaúcha, o Braducast contou com a participação de grandes nomes da região em âmbito regional e nacional. Algumas personalidades que passaram pelo programa incluem Jorge Gerdau Johannpeter, atual presidente do conselho da Gerdau, Marciano Testa, fundador do Agibank, César Saut, Vice-Presidente da Icatú Seguros, e o próprio Elói Dal Bello, CEO da Ellite Digital (para assistir esse bate-papo com o nosso diretor, clique aqui).

Braducast Estúdios: uma nova história

Com o ingresso ao Ecossistema Ellite Digital, o podcast caxiense inaugurou a Braducast Estúdios, empresa de prestação de serviço de podcast. Agora, disponibiliza toda sua experiência e estúdio para conduzir a inserção de empresas no mercado de podcasts de maneira assertiva.

Desde o planejamento até a distribuição, a Braducast Estúdios cuida de cada etapa do processo de execução de um podcast, incluindo roteirização, produção e pós-produção. Com sua expertise, a empresa posiciona marcas de forma eficaz no mundo digital, garantindo uma presença impactante com uma produção de alta qualidade.

Para conhecer mais sobre o Braducast e acompanhar de perto essa incrível história, siga o podcast no Instagram e YouTube.

Conheça a Ellite Digital

Atendemos milhares de clientes na Serra Gaúcha e também fora daqui. Desenvolvemos estratégias focadas, criamos experiências marcantes, contamos histórias envolventes e conduzimos jornadas incríveis nas redes e nas ruas.

Nosso time de especialistas transforma desafios em soluções, soluções em oportunidades.

Somos um ecossistema de inovação em marketing, audiovisual, performance, desenvolvimento web, mentorias e podcast com resultados reais.

Prazer, somos a Ellite Digital. Hoje, ontem e sempre, conectamos marcas e pessoas.

Se você gostou deste artigo, leia também sobre os 16 anos da Ellite Digital e o anúncio oficial da Ellite Digital na M.A Holding Group. Lá você encontra outras informações, ideias e insights importantes.

Para mais informações e novidades, continue acompanhando nosso blog. Aproveite e siga a Ellite no Facebook, Instagram e YouTube.